
A Turbi é uma locadora 100% digital que vem reinventando a forma como as pessoas alugam carros: sem papelada, sem filas e com total autonomia via app. Com tecnologia e praticidade, a plataforma facilita o dia a dia de quem precisa se mover pela cidade, do seu jeito.
O desafio
O principal objetivo da Turbi era conquistar novos usuários para a plataforma, incentivando que realizassem sua primeira corrida, e que o eCPA deste evento, um dos principais indicadores de sucesso das campanhas da marca, fosse reduzido.
A solução
Além de campanhas de Aquisição e Retargeting, a Growth Genius criou UGC Ads (User-Generated Content) exclusivos para a Turbi, com a finalidade de engajar o público de forma mais natural.
Mas o que são UGC Ads?
São conteúdos criados a partir de experiências reais de pessoas comuns, não influenciadores ou a própria marca. Esse formato traz autenticidade, proximidade e identificação, fazendo com que o público enxergue o produto como algo real, útil e desejável. E o melhor, 100% focado em performance, ou seja, traduzir a jornada do usuário até o momento da conversão dentro do app.
No case da Turbi, os UGC Ads foram desenhados para:
- Conectar emocionalmente com potenciais usuários;
- Transmitir a mensagem certa, no momento certo;
- Estimular a ação: baixar o app e realizar a primeira corrida.
O resultado é uma comunicação mais humana, capaz de gerar maior engajamento e interesse direto no serviço.
Os resultados
- Redução de 14% no custo por instalação (CPI);
- Aumento de +33% na taxa de cliques (CTR), reflexo do maior interesse nos criativos;
- Redução de 80% no eCPA de Primeira Corrida em campanhas de retargeting em apenas dois meses, alcançando um patamar sustentável de reaquisição qualificada.
Esse case prova que performance e criatividade podem caminhar juntas, e que o poder do UGC Ads transforma resultados quando aplicado da forma certa.