
A Beep Saúde, a maior empresa de saúde domiciliar do Brasil, transformou a experiência de cuidado de milhões de famílias. Desde 2016, oferece serviços de vacinação e exames laboratoriais com agendamento em até 3 minutos pelo App.
O desafio
Com esse modelo inovador, o desafio era claro: atrair novos usuários de forma eficiente e reativar os que estavam inativos, mantendo um custo por aquisição competitivo. Além disso, havia um objetivo importante da marca: aproximar a comunicação com o público, utilizando conteúdo mais humano e real.
A solução
O trabalho da Growth Genius focou em duas frentes principais:
- Campanhas de Aquisição, para atrair os novos usuários desejados;
- Campanhas de Retargeting para reengajar quem já conhecia a Beep, mas ainda não tinha usado os serviços;
- UGC Ads (User-Generated Content Ads) para fortalecer a marca com uma comunicação mais próxima, por meio de vídeos criados por pessoas reais.
O que são UGC Ads?
UGC Ads são conteúdos publicitários criados a partir de experiências reais de usuários, não influenciadores ou da própria marca. Eles trazem autenticidade, identificação e confiança, fazendo com que o público veja o produto como algo útil e relevante no dia a dia.
Os resultados
Essa combinação permitiu atrair atenção de forma mais humana, mantendo alta performance e eficiência de mídia, o que trouxe resultados expressivos:
- +295% nas compras geradas pelas campanhas de Retargeting, em apenas 3 meses;
- Aumento de +328% na taxa de cliques (CTR), o que revela maior engajamento;
- Redução de 45,5% no CPC nas campanhas de aquisição.
A combinação entre dados, estratégia e uma comunicação mais humana foi o fator essencial para gerar tração real nos canais de mídia da Beep Saúde.